quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Estou de volta


Até onde eu sei a vida é uma só. E essa que aqui está merece ser vivida e aproveitada ao extremo. O que seria de um artista que sempre sonhou em demonstrar o seu talento mas nunca teve coragem de manifestá-lo se em uma manhã qualquer o seu último suspiro de existência escapasse da sua boca calada? Como saberíamos do seu gênio? Em que palavras encontraríamos o pensamento não dito do poeta inexpresso? Esse é um medo que eu carrego comigo, de ir embora sem dizer a o que vim.  Os últimos anos da minha vida tem sido repletos de mesmices e implicações que de certa forma me travaram e bloquearam minha produção textual. Mas ultimamente uma fúria nasceu dentro de mim, como uma vontade de gritar suprimida por uma censura dissimulada da parte de alguém que me cerca. É nesse momento que me vem o questionamento se isso realmente vale o penar de sofrer calada. Eu cheguei a um pouco que passei a não me importar mais e tentei achar que a escrita não me faria falta. Ledo engano! Percebi que sem ela eu não era mais eu, era qualquer outra pessoa, ou robô repetindo os mesmos atos diariamente e dizendo sim a tudo o que um certo alguém me “aconselhava”. Foi quando percebi também que não era apenas a minha produção textual que me fazia falta, mas a arte em geral. Sentia falta de discutir arte, de conversar e trocar ideias. Mas era sempre castrada por um pensamento medíocre e ciumento que me transformava. Até que um dia eu me perguntei: porque eu estou aceitando isso? Se a situação chegou a esse ponto foi porque de uma certa forma eu permiti. Por mais que no final me doesse muito, eu escolhi o caminho mais fácil, mais cômodo. Depois de não sentir mais a dor,  a dormência pela alma já muito castigada me fazia levar a vida sem manifestar nada. Mas a conta dessa escolha está sendo cobrada agora quando me sinto totalmente esvaziada de mim. Resolvi dar um basta nessa situação e voltar a me expressar como antes e como nunca deveria ter parado. Agora preciso avisar a quem queira me ouvir: eu estou de volta!

Nenhum comentário: