terça-feira, 14 de junho de 2011

Remoção de vídeo da reitoria


Como vocês podem ver, o vídeo postado pela assessoria de imprensa da UFPB foi removido do Youtube. Motivo? Alguns dos meus colegas de Mídias Digitais denunciaram o mesmo por uso indevido de imagem. Onde já se viu publicar imagem alheia sem autorização e ficar por isso mesmo?
Só tenho uma coisa a dizer: essa assessoria está colaborando muito com nosso protesto, porque só tem feito besteira, o que nos favorece. Entre declarações controversas e mentiras, só nos resta esperar que o “digníssimo” reitor volte de Brasília e venha resolver essa pendenga. Mas parece que ele não está muito preocupado com isso, já que falou que não iria dar mais nenhuma declaração sobre esse assunto. Eu tenho quase certeza que ele foi fazer uma visitinha ao MEC e se justificar por todo o descaso nas obras da UFPB.


Recapitulando o CQC 3.0

Rafinha Bastos sintetizou em apenas uma frase tudo o que nós estávamos querendo dizer: “De qualquer maneira, tá em obra e não foi comprido o prazo”. Não vamos perder o foco do protesto.
Aí está, nosso vídeo teve repercussão nacional e foi defendido por pessoas de prestígio na mídia. Reitor, faça alguma coisa. Pro seu próprio bem!




Tv Cabo Branco volta ao Demid


Ontem pela manhã, a equipe de reportagem da Tv Cabo Branco, encabeçada por Bruno Sakaue, voltou à UFPB para conversar com os alunos de Mídias Digitais. Falou-se na resposta da reitoria e da nossa tréplica. As caixas onde estão guardados os IMacs ainda estão no chão do laboratório. O baldinho embaixo do ar-condicionado está sempre cheio. Rennam, estudante de MD, enfatizou que a reitoria não liberou os softwares necessários para o desenvolvimento das nossas atividades e nós temos que nos virar com programas de livre acesso.
A reportagem fecha com uma inverdade proferida pela assessoria da UFPB, poucos minutos antes de ir ao ar, afirmando que as máquinas já vieram com os softwares. Porém, por algum erro, não foi possível instalá-los.
O erro foi o seguinte: uma má administração que faz tudo nas coxas, com má vontade e que para se defender tenta usar dos mais baixos artifícios tais como a mentira. Mas a caráter de aviso: mentira tem perna curta e nós já pegamos o fio da meada.

Nenhum comentário: