Ontem, dia 13 de junho, o CQC exibiu no quadro #correndoatras o vídeo do protesto da turma de Mídias Digitais. Essa foi a última atração do programa, que terminou com as considerações de Marcelo Tas: “No Brasil inteiro está todo mundo de olho e correndo atrás”. Depois disso começou o CQC 3.0 no canal da Band na internet. Tas reforçou o assunto, enfatizando que eles receberam um vídeo da reitoria alegando que as condições dos alunos não é precária. Nesse momento, Rafinha Bastos defendeu a turma e disse que o protesto é pelo atraso na construção e não pela falta de equipamento. Então Marcelo Tas fechou dizendo que eles estão à disposição para receber respostas tanto da reitoria quanto dos alunos. É assim que funciona a democracia, não?
Nós de Mídias Digitais ficamos muito felizes em saber que pudemos ter espaço na mídia para denunciar tal irregularidade. Nosso caso foi amplamente aceito e discutido. Chegamos a conscientizar alunos de outros cursos a questionarem atrasos nas construções do Reuni. Essa é a magia da comunicação: abrir os olhos de cada um e fazer cada pessoa se levantar e lutar por seus direitos. A mídia está aí pra isso e é bom saber usá-la.
Estamos imensamente gratos a todos que nos ajudaram e divulgaram nosso protesto. Gratos e cheios de esperança em saber que nosso país tem futuro. A educação é o que vai nos respaldar e nos elevar a níveis mais altos. Só um aviso aos políticos e grandes administradores: Agora ficou mais difícil nos enganar. E faço minhas as palavras de Marcelo Tas: Nós estamos de olho e correndo atrás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário